Melhor chá para emagrecer? Saiba qual incluir na dieta!

Não há dúvidas que os chás naturais são fonte de uma série de benefícios para a saúde, eles além de contribuem para uma vida mais saudável muitos deles são grandes aliados para quem quer emagrecer e perder aquela barriga que tanto incomoda e o hoje vai saber qual é o melhor chá para emagrecer.

Os chás emagrecedores combinam diversos ingredientes que ajudam na perda de peso e na redução das medidas e como todos os componentes ativos são 1005 naturais como ervas, especiarias e frutas não existem contraindicações de uso.

Eles são muito fáceis de fazer e pode, ser consumidos tanto quente quanto gelado facilmente em qualquer lugar ou horário do dia, mas para saber como escolher o  melhor chá para emagrecer é preciso levar em consideração os benefícios que eles trazem e também as suas necessidades pessoais.

Recomendações importantes antes de consumir

De um modo geral todo os chás funcionam, pois, a maioria dessas bebidas feitas a base de ervas são capazes de ajudar a acelerar o metabolismo e a eliminar as toxinas do corpo, isso é possível porque algumas das substâncias que existem nesse tipo de bebida são capazes de ajudar a eliminar os líquidos em excesso no corpo pela urina.

Mas mesmo sendo naturais e sem contraindicações é preciso consumi-los moderadamente evitandos excessos e com atenção uma vez que nem todas as pessoas podem consumir todos os tipos de chás e precisam consultar um médico antes de tomar como é caso das pessoas com pressão alta, com problemas no coração, gestantes e lactantes.

Outro ponto importante é que somente os chás sozinhos não fazem milagres e para conseguir obter bons resultados para o emagrecimento eles devem ser utilizados diariamente em conjunto com uma alimentação equilibradas e exercícios físicos regulares.

O indicado é consumir até 3 xicaras dos chás ao longo do dia, mas essa quantidade pode variar da acordo com o tipo de erva utilizado para o preparo, o modo correto de consumir os chás é 1 xícara ao acordar, outra antes do almoço e a última no meio da tarde, nunca durante a noite pois alguns deles contêm cafeína que pode interferi no sono.

Melhor chá para emagrecer

Entenda como os chás influenciam o emagrecimento

Como se sabe o ganho de peso ocorre por diversos fatores que vão desde má alimentação, baixa ingestão de líquidos, sedentarismo, metabolismo lento, alterações hormonais até a genética.

Mas o excesso de peso pode ser eliminado com a prática de exercícios físicos, alimentação saudável aliados ao chás para emagrecer, pois essas bebidas proporcionam uma série de benefícios como por exemplo:

– Aumento do metabolismo

– Perda de calorias

– Redução da gordura localizada e do inchaço

– Aumento da saciedade

– Redução da compulsão por doces

– Efeito laxativo e diurético

Os chás oferecem uma concentração bem maior de ativos ou até mesmo uma mistura de ativos que auxiliam no emagrecimento e os resultados podem ser notados em apenas poucas semanas de tratamento.

Melhor chá para emagrecer

Mas afinal qual é o melhor chá para emagrecer?

Para quem deseja fazer uso dos chás para auxiliar no processo de emagrecimento, deve escolher uma bebida que seja adequada as suas necessidades e objetivos desejados, confira abaixo algumas opções:

– Chá Verde

 O chá verde é muito conhecido entre as pessoas que querem emagrecer, ele conta em sua composição com um composto chamado catequinas que é capaz de aumentar o gasto energético e queima de gordura pela sua ação termogênica, ele também aumenta a saciedade, reduz à vontade por doces.

Além de possuir ainda outras substâncias que oferecem diversos benefícios a saúde como o aumento de energia, sensação de relaxamento, melhora da memória, diminui o risco de desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares.

– Chá Mate

O chá mate tem ação antioxidante e digestiva e proporciona a aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico mesmo com o corpo em estado de repouso, tem ação diurética e previne a retenção de líquidos.

– Chá de Hibisco

As flores de hibisco tem diversas substâncias antioxidantes como por exemplo as antocianinas e os flavonoides que agem como cardioprotetores e vasodilatadores além de contribuírem para evitar o acúmulo de gordura no organismo.

Os ativos presentes em sua composição ajudam a eliminar a retenção de líquidos e aumentam o colesterol HDL enquanto diminuem o ruim LDL, os triglicérides e também a controlam a pressão arterial.

– Chá de Cavalinha

A cavalinha por sua vez é rica em vitamina C e flavonoides e silício que agem diminuindo a retenção de líquido e eliminando a toxinas, ele ainda diminui o peso  ajudam a tratar doenças e melhoram a circulação sanguínea além de colaborarem para a redução da ansiedade e do estresse.

– Chá de gengibre

O gengibre conta com propriedades antioxidante e antinflamatória além de uma alto poder termogênico capaz de aumentar a temperatura corporal fazendo com que o organismo passe a queimar mais calorias, ele ainda reduz o apetite e absorção de gorduras o que acaba contribuindo para o emagrecimento.

Melhor chá para emagrecer

– Chá Branco

Tem ação termogênico que aumenta o metabolismo e estimula uma maior queima de gordura, ele ainda age combatendo a retenção de líquidos e inchaço corporal pois é rico em antioxidantes e tem grande efeito desintoxicante.

– Chá de Sene

Essa planta medicinal tem efeito purgativo e laxante sendo capaz de auxiliar nos movimentos intestinais sendo muito utilizado no tratamento de problemas gastrointestinais como a prisão de ventre por exemplo, ele também tem ação depurativa capaz de eliminar toxinas e outras substâncias que prejudicam o corpo.

– Chá Preto

O chá preto tem grande concentração d cafeína e alto efeito termogênico capaz de acelerar o metabolismo e a perda de peso, além de prevenir o acúmulo de gordura dentro das veias e das artérias.

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top