Alinhadores invisíveis: saiba mais sobre esse tratamento ortodôntico

Alinhar os dentes é algo libertador para muitos indivíduos, gerando uma autoestima maior e autoconfiança, porém muitas pessoas evitam usar aparelho pelo fato de automaticamente remeterem a lembrança do antigo aparelho ortodôntico, o metálico. Com alinhadores invisíveis é possível alinhar a arcada dentária discretamente.

Quer conhecer mais sobre alinhadores invisíveis? Leia o conteúdo abaixo.

Como funcionam os alinhadores invisíveis?

Os alinhadores invisíveis são o resultado da tecnologia avançada na odontologia para quem busca alinhar os dentes discretamente, oferecendo a possibilidade de uma facilidade para higienização do mesmo. 

Ele é uma opção mais confortável e rápida para o tratamento, sendo muito procurado atualmente. 

São rápidos, modernos e eficientes, não afetando a autoestima dos pacientes, por ser um alinhador totalmente discreto. 

Os alinhadores invisíveis são confeccionados com placas de poliuretano – material fino e maleável que permite programar mais movimentações para os dentes no decorrer do tratamento.

São moldados em impressoras 3D com um planejamento feito pelo ortodontista, com placas que vão se alinhando a cada quinze dias de uso, tendo que fazer a troca das mesmas. 

Com um plano odontológico para mei, é possível fazer os exames completos para saber se esse é o melhor tratamento, também para iniciar já evitando problemas como cárie e gengivite.

Os alinhadores invisíveis são imperceptíveis e removíveis, sendo mais fácil para higienização dos dentes, podendo retirá-lo durante as refeições e escovações.  

Alinhadores invisíveis

Quais as diferenças entre alinhadores invisíveis e os fixos transparentes?

As diferenças são bem grandes entre os dois aparelhos, até porque um é o modelo convencional, com o uso de braquetes e fixo. Já o alinhador invisível é feito com um material novo e inovador.  

Contudo, quais as principais diferenças que os definem? Bom, vamos aos tópicos das principais diferenças entre eles: 

  • Aparelho transparente fixo pode ser feito de porcelana ou safira;
  • Aparelho invisível é removível feito com poliuretano;
  • Visitas menos periódicas ao consultório, a cada dois meses; 
  • Custo benefício favorecendo o alinhador invisível pela tecnologia e eficiência. 

Como vemos, a diferença é gritante por serem feitos de maneira opostas, e de materiais completamente divergentes. 

Ter um plano odontológico pme irá te ajudar a ter consultas com os melhores dentistas que indicarão as melhores marcas e preços acessíveis para o seu bolso. Desta forma, a tecnologia e a economia se alinham, assim como seus dentes usando os alinhadores.

Alinhadores invisíveis

Vantagens do alinhador invisível

Tratamentos ortodônticos como um todo acabam trazendo diversos benefícios ao paciente. As probabilidades mudam de acordo com cada caso, gravidade, tempo de uso do aparelho, entre outros fatores.

Apesar de ser consideravelmente mais caro do que o aparelho fixo com braquetes e fio, os alinhadores invisíveis acabam saindo na frente quando se fala da preferência do consumidor, pois o custo-benefício comprova o investimento.

Seja tratando de questões estéticas ou do tempo de tratamento (os alinhadores conseguem efeitos positivos em menos meses), as vantagens são inúmeras.

Sendo assim, é possível pontuar diversas das vantagens para o uso dos alinhadores invisíveis:

  • Rapidez no tratamento; 
  • Alinhador invisível e imperceptível quando encaixado na arcada;
  • Facilidade de fazer a higiene bucal;
  • Previsibilidade dos resultados; 
  • Possibilidade de fazer outros procedimentos dentários durante o tratamento.

Antes de dar início ao uso do aparelho, é preciso saber que é necessário fazer alguns exames, e para isso saber como funciona o plano odontológico da empresa é imprescindível para que você obtenha um tratamento de qualidade e que o plano cubra os exames sem ter que pagar um valor a mais para esses procedimentos. 

Ter um convênio dentário é importantíssimo para ter os cuidados especiais que o seus procedimentos que devem ser feitos precisam, por esse motivo que o odonto pme fornece os melhores tratamentos para você e sua família, com profissionais qualificados que irão indicar o melhor tratamento para o seu problema.

Agora que você já sabe como funciona o alinhador invisível, compreende-se o motivo para serem tão procurados no mercado odontológico, sendo a preferência daqueles que precisam de tratamento ortodôntico, mas não abrem mão da estética.

Saber como funciona plano odontológico empresarial facilitará o acesso a consultas com dentistas renomados que podem te dar o melhor tratamento com os alinhadores invisíveis, onde o mesmo indicará a melhor marca que se adequa para o seu problema.

Não deixe de conhecer as melhores marcas do mercado odontológico e renove o seu sorriso com tratamento discreto e eficiente.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Posts created 43

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top