Dieta da sopa [Aprenda como tomar]

Hoje vamos falar sobre a dieta da sopa, que é muito conhecida e traz grandes resultados nas vidas das pessoas. O bom de fazer uma dieta dessa, é que você não vai se submeter a restrições malucas e remédios perigosos e o emagrecimento com ela é garantido.

Perder peso com a dieta da sopa não tem segredo, ela sugere que você substitua o almoço e o jantar por sopa. Isso deve ser feito por pelo menos uma semana e a sopa deve ser caseira, feita com legumes e verduras e carne magra.

Essas sopas possuem variações, porém a mais conhecida e que é mais usada é a sopa de repolho, que é conhecida também por ser muito usada por pacientes internados no Hospital do Coração. Ela foi criada especialmente para ser usada por esses pacientes, mas acabou ganhando fama pois fazia que estes perdessem peso de forma rápida antes das realizações de cirurgias.

Outra variação da sopa é a forma em que você prefere consumi-la. Você pode optar em deixar as verduras e legumes em pedaços para quem aconteça a mastigação ou se preferir pode bater tudo no liquidificar para que seja tomada mais facilmente, a escolha é sua. Você pode optar também em incrementar a sua sopa com frango, atum, carne, ovos, aveia ou queijos.

Não pode ser usadas sopas industrializadas pois são poucos nutritivas e não pode ser incluído nas receitas, grão de bico, feijão, ervilha ou lentilha. Fora isso, não é indicado o consumo da sopa com o famoso pãozinho de acompanhamento.

Outro ponto é que a alimentação durante o restante do dia deve ser equilibrada para que a sopa realmente funcione e você não ingere uma quantidade alta de calorias por dia, dessa forma que você emagrece.

Sobre a Dieta da Sopa

Com a realização correta do consumo da sopa, é possível que você perca de 5 a 7kg em uma semana. Essa sopa é muito simples e fácil de ser feita e os ingredientes da sua receita são fáceis de serem encontrados em qualquer mercado.

Ela nos mostra e garante resultados muito bons e tem sido aprovada por muitas pessoas por ser de fácil execução e o emagrecimento acontecer de forma rápida.

Como a Dieta da Sopa funciona

É uma dieta bem simples, basta você trocar as principais refeições do seu dia por um prato da sopa. Isso dever ser feito por uma semana, tendo uma pausa de 15 dias para poder consumi-la por mais uma semana. Ela é uma dieta desintoxicante o que proporciona para o seu organismo uma ótima adstringência.

As demais refeições do dia podem ser feitas de forma normal seguindo uma alimentação saudável e balanceada, podendo ser consumido frutas, legumes, verduras e sucos verdes.

Dieta da Sopa

O que colocar na sopa?

É necessário ter atenção com os ingredientes utilizados na sopa para que ela realmente funcione. É importante escolher os ingredientes ricos em nutrientes, como legumes e verduras, para que você não fique com os valores nutricionais baixos e acabe adoecendo por falta de vitaminas e nutrientes.

Um dos ingredientes que são mais indicados para serem colocados na sopa é o repolho. Para a sopa ficar com sabor, prefira a utilização de temperos naturais, pois os industrializados possuem muito sódio o que causa a retenção de liquido.

Como fazer a Dieta da sopa?

Nessa dieta, devemos substituir o almoço e jantar pela sopa e nas demais refeições você terá que ter cuidado para não quebrar algumas regras e não prejudicar o emagrecimento.

No primeiro dia da dieta você pode consumir sem exageros, frutas como a banana, o abacate e o coco. É permitido beber suco de uva, de laranja, café preto ou chá, todos sem açúcar.

No segundo dia é permitido comer todos os tipos de verduras e legumes frescos, cozidos ou não.

No terceiro dia coma legumes e frutas a vontade, retirando do cardápio a batata.

No quarto dia você pode estar consumindo vegetais, legumes e frutas, além de poder comer 2 ovos, 2 bananas e leite desnatado.

No quinto dia você pode também consumir a carne vermelha ou branca e 2 ovos. É permitido também comer tomates.

No sexto dia você pode consumir frango grelhado e bife, acompanhado de legumes cozidos. Beba também sucos, chás, café e muita água.

No sétimo dia é liberado consumir legumes crus ou cozidos, arroz integral, tudo em pequenas quantidades.

Todos os dias você deve ingerir bastante água, para conseguir eliminar o ácido úrico. A sopa deve ser consumida 2 vezes ao dia.

Dieta da Sopa e suas vantagens

  • A Dieta da Sopa possui um grande nível de verduras e legumes, além de minerais e vitaminas, o que é ótimo para o funcionamento do nosso organismo;
  • O consumo da sopa pode ser feito até 3 vezes ao dia para manter a saciedade;
  • Essa dieta promove uma rápida perda de peso;
  • Combate a retenção de líquidos;
  • Desintoxica o organismo;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Controla a fome;
  • Garante saciedade;
  • Perda de 5 a 7kg em uma semana.

Dieta da Sopa

Desvantagens da Dieta da Sopa

  • Representa uma restrição energética devido ser muito pobre em calorias;
  • Pode causar tonturas, dores de cabeça e fraqueza pois possui baixa quantidade de carboidratos;
  • Não é rica em proteínas e carboidratos;
  • Se não acompanhada de muita água pode causar retenção de liquido;
  • É uma dieta monótona;
  • Não promove a reeducação alimentar.

É importante realizar a dieta com cuidado e com acompanhamento médico pois cada pessoa necessita de uma quantidade certa de nutrientes e calorias por dia. Quando reduzimos muito a quantidade nutricional e calorias diárias, podemos sentir tonturas, fraqueza, dores de cabeça e perda de massa muscular.

Essa Dieta não deve ser utilizada por grávidas e lactantes, por pessoas que possuem hipoglicemia ou idosos. Outro ponto importante é que durante os 7 dias da dieta, não é indicado a realização de exercícios físicos pois eles irão exigir muito esforço.

A dieta da sopa garante poucas calorias por dia, é baseada e preparada por alimentos muito leves, como legumes e carnes magras.

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top