Dieta Mediterrânea Funciona? Emagrece Mesmo?

Conhecida também como Dieta do Mediterrâneo, ela é baseada no consumo de alimentos naturais e frescos, para que a Dieta Mediterrânea funcione precisamos evitar comidas industrializadas como bolos em pó, salsichas e comida congelada.

Esta dieta, assim como todas as outras se trata de uma forma de alimentação que foi feita para melhorar a saúde e ela não precisa de poucas calorias como grande parte das dietas porque ela naturalmente ajuda a emagrecer e melhora o metabolismo.

Como todas as dietas, a Dieta Mediterrânea tem muitos benefícios e os mesmos podem mudar o nosso estilo de vida, que é muito famoso nos países próximos ao mar mediterrâneo. No próximo tópico citarei os benefícios desta dieta.

Benefícios desta dieta e estilo de vida:

Esta não é uma dieta que visa somente o emagrecimento como muitas outras, esta tem muito foco em melhorar sua saúde e mudar a sua vida para que você possa se sentir melhor ao longo do tempo, vamos aos benefícios:

  • Variar a sua alimentação:

Este é um grande benefício para você que tem filhos, porque por meio desta dieta você poderá adaptar o paladar das crianças para que elas comam mais verduras, frutas, legumes e saladas.

  • Menor chance de desenvolver doenças cardiovasculares:

Com a Dieta Mediterrânea você tem menos chances de desenvolver não apenas doenças cardiovasculares, mas também doenças como câncer, diabetes e doenças degenerativas.

  • Proteção contra a trombose e aterosclerose:

Como já citado antes, esta dieta traz grandes benefícios quando se trata da saúde do nosso corpo em geral e por meio dela, ficamos protegidos contra essas doenças. Sendo diferente de muitas outras dietas que vemos as pessoas praticarem.

  • Tenha mais nutrientes:

As comidas industrializadas que encontramos no super mercado, muitas vezes são prejudiciais a nossa saúde quando as consumimos, por isso a Dieta Mediterrânea fornece bem mais nutrientes para o nosso corpo.

dieta mediterrânea funciona

Alimentos desta dieta:

Para que seja possível obter todos os benefícios desta dieta, é importante que saibamos que tipos de alimentos devemos consumir ao longo da mesma. E neste tópico veremos justamente isto.

Para esta dieta precisaremos consumir alimentos frescos, de origem vegetal, pouco processados, sazonais e locais. Aproveitando para comer alimentos mais saudáveis e menos agressivos para a saúde, vale substituir o óleo convencional por azeite.

8 Regras de ouro para esta dieta:

Assim como todas as dietas, para esta precisamos seguir algumas regrinhas para que seja possível concluirmos a mesma, sendo elas:

  • Coma peixes e frutos do mar;
  • Azeite e gorduras boas;
  • Coma alimentos integrais;
  • Consuma frutas e verduras;
  • Beba leite e derivados desnatados;
  • Beba bastante água;
  • Consuma mais proteínas;
  • Evite comidas industrializadas.

dieta mediterrânea

Sendo estas as 8 regras de ouro da Dieta Mediterrânea, acredito que agora você está preparado(a) para mudar o seu estilo de vida e viver de maneira mais saudável.

Mesmo que não queiramos adotar este estilo de vida como principal, conseguimos tirar disto um grande aprendizado e incluir alimentos mais saudáveis em nossa alimentação. Tudo o que precisamos fazer é seguir corretamente.

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top