SEO

Posicionamento no Google: você tem chances?

Como você se sentiria se seu site tivesse uma boa posição no Google e você estivesse nos primeiros lugares do buscador? Tudo o que você precisa saber sobre posicionamento web no Google.

Guia de posicionamento do Google. Você vai conseguir?

O que é posicionamento no Google?

O posicionamento no Google é a estratégia que você realiza para melhorar a visibilidade de sua página web nos resultados do buscador Google.

Uma boa visibilidade da sua página web no Google, consiste em aparecer pelo menos na primeira página dos resultados dos buscadores. E a grande vantagem é que o trabalho de SEO você e sua equipe conseguem realizar caso não possua condições de investir em uma consultoria de seo.

Vantagens do posicionamento com o Google

De um modo geral, você tem duas vantagens:

  • Você alcança mais clientes em potencial Você diminui seu investimento em publicidade em outras mídias.

Como? Nós explicamos:

Posicionamento no Google: você tem chances?

Vantagem 1. Você alcança mais clientes

Quanto mais alta sua empresa estiver nos resultados do Google, mais visível você será para as pessoas que procuram um produto ou serviço como o que você oferece.

As páginas da web que se destacam no Google são aquelas que estão nos primeiros lugares, ou pelo menos na primeira página dos resultados.

Estar bem posicionado no Google é uma das formas mais eficazes de alcançar os clientes que você tanto procura.

Vantagem 2. Você reduz seu investimento em publicidade em outras mídias

Como seu site está bem posicionado no Google e, portanto, é uma ferramenta que gera clientes, você pode eliminar ou reduzir o custo de publicidade em outras mídias.

Nesta estratégia, você deve trabalhar na otimização de:

  • O conteúdo da sua página web.
  • A experiência do usuário.
  • Os aspectos técnicos.

Hora de ranquear no Google

Não há tempo exato, pois cada página da web e o setor ao qual ela pertence são diferentes.

O posicionamento de uma página web depende de:

  • A concorrência que seu site tem na Internet.
  • Backlinks: Seu site precisa ter mais autoridade do que seus concorrentes. Para isso existem as agências de link building.
  • A idade do seu site (quanto mais antigo, melhor).
  • O que sua concorrência faz pelo Google (sua estratégia de posicionamento na web).
  • O que você faz para o Google (sua estratégia de posicionamento na web).
  • O que o Google faz (as alterações que o Google faz em seu algoritmo)
  • O posicionamento web no Google exige um trabalho contínuo para ver resultados a médio e longo prazo (3 a 6 meses. Em alguns casos, um pouco mais).

Ou seja, o posicionamento na web não dá resultados no curto prazo (a menos que você trapaceie, mas mais cedo ou mais tarde o Google percebe e pode banir sua página da web).

Se você quer ter sucesso em posicionar seu site nos primeiros lugares do Google, você deve ter muita paciência.

A paciência é a mãe do sucesso para se posicionar no Google.

O que você precisa para posicionar uma página da web?

Para melhorar o posicionamento de uma página web no Google, você deve trabalhar em cinco pontos. Cada um é muito importante, e se estiver faltando algum, não terá os resultados que procura.

Os cinco pontos para posicionar um site no Google são:

  • O conteúdo da sua página web.  O conteúdo do seu site é relevante para seus clientes em potencial?
  • A experiência do usuário.  Seus clientes em potencial navegam facilmente em todo o site?
  • Os aspectos técnicos para o Google.  Você facilita para o Google indexar seu site?
  • A reputação do seu negócio.  Qual é a reputação do seu negócio na Internet?
  • A divulgação do seu site. Seus potenciais clientes sabem que seu site existe?

O conteúdo do seu site

O conteúdo  é rei  para o Google. Não é como antes. Há alguns anos, para posicionar uma página web, bastava colocar muitas palavras-chave no conteúdo, não importa o que você escrevesse.

Agora, o Google dá atenção especial à qualidade do conteúdo que você oferece aos seus clientes em potencial. Para o Google, o número de palavras-chave que você coloca em seu site não é importante.

Se seus clientes em potencial gostarem do conteúdo do seu site, o Google vai gostar de você. Nós lhe asseguramos.

Posicionamento no Google: você tem chances?

E como você sabe se seu conteúdo passa no teste do Google?

  • Seu conteúdo deve ser original. Se você copiou textos de outra página da web, já está com uma aparência ruim no Google.
  • Seu conteúdo deve ser bem escrito. Se tiver erros ortográficos ou gramaticais, as pessoas não entenderão ou nem terminarão de lê-lo.
  • Seu conteúdo deve ser bem estruturado. Um botão para cada produto ou serviço que você deseja posicionar.
  • Seu conteúdo deve ter as palavras-chave específicas para cada produto ou serviço. Você não deve ter palavras-chave em excesso e embaralhadas.
  • Seu conteúdo deve ser suficiente. Seus clientes não devem ter dúvidas sobre o produto ou serviço que lhes interessa.
  • Seu conteúdo deve ajudar. Quanto mais você ajudar seus clientes, eles preferirão você, e não sua concorrência.
  • Seu conteúdo precisa ser atualizado. Isso é percebido pelos seus clientes e pelo Google também.
  • Se você está levando em conta todos esses pontos, parabéns! Você está no caminho certo para melhorar sua posição no Google.

Se você ainda não trabalhou nesses pontos e realmente deseja melhorar sua posição no Google, precisa começar a trabalhar na qualidade do seu conteúdo.

Lembre-se: se você deixar seus clientes em potencial felizes, o Google o deixará feliz com uma posição melhor nos resultados de seus mecanismos de pesquisa. Nós garantimos isso.

Nível de dificuldade para trabalhar o conteúdo da sua página web: baixo. Por quê? Bem, porque você é quem mais sabe sobre o seu negócio. Com facilidade, você pode gerar conteúdo de qualidade com tudo o que sabe sobre seu produto ou serviço. Se você tiver dificuldade para escrever, pode pedir ajuda a um profissional que se dedica a fazer textos de qualidade.

Mais em: https://webtrends.net.br/agencia-de-seo/ 

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