Linhaça dourada para que serve? Funciona de verdade?

Muita gente não sabe, mas a linhaça é uma semente incrível que deveria estar nas mais diversas refeições. Tudo isso acontece devido aos benefícios que ela apresenta. Apesar de ser uma semente relativamente famosa, muita gente não sabe sobre linhaça dourada para que serve.

No texto de hoje vou te falar tudo que você precisa saber sobre esta semente. Linhaça dourada para que serve? Como consumir? Qualquer pessoa pode consumir? Como ter uma alimentação mais saudável com ela? Todas essas perguntas serão respondidas.

O que é a linhaça dourada?

A linhaça dourada é uma semente que veio do linho e foi muito utilizada no Egito Antigo para a confecção de alguns tipos de tecido ou para fabricar algum tipo de corda. Ela é muito saborosa e possui uma quantidade absurda de nutrientes benéficos para o corpo.

Uma de suas vantagens está na prevenção de alguns tipos de doenças.

Linhaça dourada para que serve

Quais nutrientes a linhaça dourada tem?

Tudo que você irá descobrir sobre linhaça dourada para que serve tem relação com a sua composição. Ela é rica nos mais diferentes tipos de nutrientes e ela é muito eficiente para ajudar no controle do colesterol e triglicérides junto com o seu combate a doenças cardiovasculares. A semente apresenta os seguintes nutrientes.

  • Fibras

Muito importante para reduzir o apetite e melhorar a sua dieta.

  • Ômega 3 e 6

Estes componentes irão ajudar a diminuir a quantidade de colesterol ruim que possui e na melhoria da capacidade de memória e aprendizagem.

  • Minerais

São importantes para poder regular as reações enzimáticas do corpo, hormonais, neurotransmissores e vários tipos de anticorpos.

  • Proteínas

Estimula a produção das enzimas, hormônios, anticorpos e neurotransmissores.

  • Vitamina E

Este componente é o principal que irá diminuir todos os danos provocados pelos radicais livres. Esta característica está relacionada com o fato dele ser antioxidante de forma a evitar o envelhecimento precoce e manter a aparência da pele e cabelo.

Os antioxidantes são importantes também para evitar o surgimento de câncer.

  • Vitamina C

Esta vitamina é responsável por melhorar a pele e estimular o sistema imunológico de forma a servir como um antigripal.

  • Complexo B

Este componente é importante para manter em dia o combate ao cansaço e alguns tipos de anemias.

Linhaça dourada para que serve

Linhaça dourada para que serve?

A semente de linhaça apresenta uma casca de celulose que dificulta a digestão. Por esta razão, é importante consumir ela triturada. É uma excelente opção para ser inseridas em sucos, vitaminas, saladas, frutas ou iogurtes.

Um ponto curioso é que ela é boa para ser um verdadeiro substituto para os ovos. Devido as suas fibras solúveis que em contato com algum outro tipo de líquido forma uma espécie de gel. Esta é uma boa alternativa para substituir em receitas que vão ovos.

A semente de linhaça ela vai ajudar no emagrecimento, prevenir doenças, pode substituir outros tipos de alimentos. Por essa razão, a semente de linhaça deveria estar presente na alimentação, pois irá gerar todos esses tipos de benefícios ditos.

Posts created 43

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top