Sementes de abóbora e suas utilidades

Às vezes temos este ótimo ingrediente em casa e não sabemos, a semente de abóbora é algo muito interessante de se ter em casa para o consumo, porque ela possui muitos benefícios e pode ser de grande ajuda para a nossa saúde.

Se você me acompanhar neste artigo, nunca mais as verá com os mesmos olhos! Porque elas são muito benéficas para a nossa saúde e muitas pessoas não sabem deste fato.

Neste artigo irei te dar dicas e falar sobre os benefícios da semente de abóbora para que você tome conhecimento e as use corretamente, vamos lá!

semente de abóbora

Benefícios das sementes de abóbora:

Neste tópico irei mostrar para você alguns benefícios que você poderá obter com a semente de abóbora, sendo eles:

  • Perder peso:

Parece mentira, eu sei. Mas com as sementes você poderá emagrecer devido as propriedades dela, que promovem uma maior sensação de saciedade e também uma queima maior de calorias, o que facilita o emagrecimento.

  • Melhora a saúde da próstata e tireoide:

Muitas pessoas sofrem com problemas de próstata e tireoide e as sementes de abóbora poderão ajudar nisto, porque elas são ricas em zinco. Estudos provam que o consumo diário das sementes ajuda a diminuir sintomas de hiperplasia benigna da próstata.

  • Aliviar a dor de barriga:

Sabe aquela dor de barriga que nos pega de surpresa às vezes, a semente de abóbora pode aliviar desde a cólica menstrual até as mais simples dores, porque contém magnésio, um mineral que diminui a contração muscular.

  • Ajuda a aumentar a massa muscular:

Muitas pessoas consomem diversos alimentos para ganharem massa muscular, porém as sementes de abóbora são uma grande fonte de proteínas, se incluída numa alimentação saudável, conseguimos este benefício com muito êxito.

  • Combater a anemia:

Sementes de abóbora são também uma ótima fonte natural de ferro, por conta disto elas ajudam no combate a anemia, também pode ser consumida para aumentar a quantidade de ferro no organismo!

  • Regular os níveis de açúcar no sangue:

Com a sua incrível quantidade de fibras e magnésio, a semente de abóbora poderá ajudar a regular estes níveis e ajudar muito na vida de pessoas diabéticas ou com uma glicose alta.

Benefícios das sementes de abóbora

Como fazer o consumo das sementes:

Estando secas estas sementes podem ser usadas inteiras em saladas, sopa ou em qualquer outro tipo de alimento do seu gosto. Na Grécia é muito comum vermos elas sendo usadas como um aperitivo, sendo usada nos mais diversos alimentos.

Além de ter muito mais benefícios do que os quais eu citei acima, a semente de abóbora é muito fácil de ser consumida, podendo ser consumida triturada, seca ou em forma de óleo.

No caso das sementes secas apenas precisamos a colocar no liquidificador misturadas com outros alimentos de nossa preferência. Na forma de óleo precisamos apenas de 2 colheres de sopa de óleo das sementes por dia, durante duas semanas!

Muita gente sequer sabe que a semente de abóbora poderia ser usada dessa forma, mas agora espero ter mudado a mente de vocês! Obrigado por acompanhar até aqui!

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top