Saxenda o que é

A obesidade e sobrepeso tem sido algo que tem tirado a paz de muita gente ao longo do tempo e por conta disto, muitas pessoas buscam por formas de emagrecer diferentes, então falaremos hoje sobre Saxenda o que é e se funciona mesmo!

Então, se você sofre com a obesidade e sobrepeso e já vem buscando por uma forma de emagrecer há algum tempo, saiba que durante este tempo, irá conhecer uma solução que talvez você não conheça ainda!

Do que se trata?

Afinal, Saxenda o que é? Este se trata de um medicamento injetável que é usado pelas pessoas que sofrem com obesidade ou também sobrepeso, porque ajuda a diminuir o apetite e a controlar o peso corporal.

Este pode causar uma redução em até 10% do peso total de nosso corpo quando é usado de forma associada com a prática de exercícios físicos regularmente e uma alimentação mais saudável.

Trata-se de um remédio que tem liraglutida em sua composição que atua diretamente nas regiões do cérebro responsáveis por regular o apetite, fazendo com que sintamos menos fome e por isso, o emagrecimento acontece rapidamente ao longo do dia.

Saxenda pode ser encontrado em diversas farmácias ou drogarias, na forma de uma caneta para que seja aplicado sob a pele. Este contém uma dose de 3ml da solução de liraglutida, vendido apenas com receita médica.

saxenda o que é

Para que serve?

Agora que já sabemos Saxenda o que é, para que serve o medicamento? Este é indicado principalmente para o controle de peso em pessoas adultas e pode ser usado associado a uma dieta com baixa quantidade de calorias e atividade física.

Saber o Índice de Massa Corporal (IMC) é ideal para que saibamos qual deve ser o peso ideal, o que auxilia ainda mais no planejamento da dieta para que a perda de peso seja controlada, existem algumas calculadoras na internet.

saxenda o que é

Como é usado?

Este é um medicamento que deve ser usado apenas sob as orientações médicas, ou seja, é preciso saber a dose recomendada para a aplicação subcutânea, ou seja, abaixo da pele do abdômen, coxa ou braço, em qualquer hora e não depende do horário das refeições.

As doses inicias recomendadas geralmente são de 0,6 mg que pode aumentar de forma gradual, de acordo com as semanas de tratamento sendo:

  • Semana 1: Dose de 0,6 mg;
  • Semana 2: Dose de 1,2 mg;
  • Semana 3: Dose de 1,8 mg;
  • Semana 4: 2,4 mg;
  • Semana 5 em diante: 3 mg.

A dose não deve ser ultrapassada de 3 mg diárias de forma alguma. É sempre importante lembrar que devemos seguir o plano do tratamento indicado pelo médico, respeitando as doses e duração do tratamento!

Funciona mesmo?

Agora que sabemos Saxenda o que é, será que ele funciona de verdade? A resposta é um grande sim! Mas ele deve ser usado apenas sob a recomendação médica para que tenhamos resultados bons e sem nenhum tipo de problema de saúde.

Posts created 43

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top