Metabolismo acelerado [Conheça as causas]

Ter o metabolismo acelerado pode ser muito positivo para as pessoas que querem comer e não engordar ou para aquelas que querem continuar sendo magras, porém, para que pratica exercícios físicos afim de ganhar massa muscular, o metabolismo acelerado por acabar atrapalhando muito.

Existem as pessoas que praticam uma série de exercícios com suplementação para perder peso, gordura e emagrecer, enquanto outras desejam o contrário. Quem possui o metabolismo acelerado tem grandes dificuldades em engordar e ganhar peso de forma saudável.

O que é o metabolismo acelerado?

Nosso metabolismo é responsável por transformar as substancias e nutrientes em energia, para dessa forma manter o corpo ativo. A queima de calorias vem do metabolismo, e é muito necessário para manter as funções vitais do nosso organismo. Se essa função está desequilibrada, ela pode ficar muito acelerado ou muito lenta. Quando essa função está acelerada é muito difícil de ganhar peso.

Emagrecer com o metabolismo acelerado

Para provocar o emagrecimento, é necessário deixar o metabolismo mais acelerado e quem já tem o metabolismo assim, é muito difícil de engordar. Muito provavelmente essas pessoas já são magras e mesmo que comem muito, não engordam, o que pode ser positivo ou não.

Essas pessoas encontram dificuldades na hora de ganhar massa muscular e peso, para isso, é necessário ter cuidado na hora de ganhar esse peso, para que tudo seja feito de forma saudável. Ter o metabolismo acelerado nem sempre é benéfico para a saúde, muitas vezes isso pode gerar problemas e complicações.

Mas se você quer ter o metabolismo acelerado para emagrecer, você pode ingerir alguns alimentos que ajudam na aceleração e fazem com que você perca peso. Os alimentos são:

  • Água gelada em grande quantidade
  • Morango
  • Guaraná em pó
  • Gengibre
  • Chá verde
  • Café
  • Pimenta
  • Canela
  • Óleo de prímula
  • Óleo de peixes
  • Peixes
  • Mostarda
  • Brócolis

Existem outros hábitos que também ajudam a acelerar o seu metabolismo, são eles:

  • Alimentar-se a cada 3 horas
  • Dormir pelo menos 7 horas por dia
  • Consumir proteínas magras
  • Reduzi carboidratos
  • Tomar 2 litros de água por dia
  • Fazer atividade física
  • Fazer musculação
  • Reduzir o consumo de açúcar e sal

metabolismo acelerado

Problemas e complicações de um metabolismo acelerado

Anemia

A aceleração rápida do metabolismo pode causar anemia, o que é muito preocupante. Com essa aceleração, o indivíduo sente fome, mas isso não deixa o corpo mais forte e não o impede de entrar em estado anêmico.

Essa aceleração no metabolismo causa a carência de muitos nutrientes e isso pode causar a anemia. Isso acontece porque os glóbulos vermelhos ou o número de hemoglobina que transportam o oxigênio no sangue ficam abaixo do número adequado.

Fraqueza muscular

Muitas pessoas que possuem metabolismo acelerado possuem essa condição em seus músculos, o que prejudica muito seu dia a dia e o seu desempenho na academia, por exemplo. A causa da fraqueza muscular pode ser inúmera e a perda de peso é um dos fatores que acontece muitas vezes.

Com o rápido emagrecimento, pode ocorrer o catabolismo, que é a quebra de compostos químicos, dessa forma o corpo consome toda a gordura armazenada e também a massa muscular, para assim ter energia para conseguir se manter ativo. O consumo dessa massa causa a fraqueza muscular e reduz a capacidade e sua resistência física.

O principal fator que levam as pessoas a buscar a desaceleração do metabolismo e a falta de resistência física. Principalmente quem frequenta academias ou praticas exercícios físicos, esse é um fator que atrasa e dificulta muito para alcançar seus objetivos.

Cansaço e fadiga

Outro fator que o metabolismo acelerado causa no corpo é o aumento dos batimentos cardíacos, pois o coração também fica acelerado e o bombeamento do sangue também acaba exigindo uma quantidade maior de energia. Quando nosso organismo não encontra no corpo nutrientes pra transformar em energia, a pessoa acaba sentindo muita fadiga e cansaço.

Insônia e aumento da frequência cardíaca

O coração também fica acelerado com o metabolismo acelerado, o que prejudica muito sua vida na academia, por exemplo. Pessoas com a frequência cardíaca acelerada se sente ativa o tempo todo e isso pode acabar atrapalhando também o sono. O coração acelerado pode levar a insônia e atrapalhar muito o descanso, além disso, o amento de suor também aumenta.

metabolismo acelerado

Como diminuir o metabolismo acelerado

O que faze para diminuir o metabolismo? Essa é a pergunta de muitas pessoas. Primeiro é indicado descobrir o porquê o seu metabolismo está acelerado e suas causas. Um dos principais motivos é alguma tendencia de doença genética ou problema na tireoide.

A suplementação com hipercalóricos, alimentados e exercícios físicos podem ajudar o metabolismo e com isso seu corpo ganha massa magra de forma saudável. Veja como ter uma suplementação de forma saudável:

Uma forma para ganhar peso é usar o óxido nítrico, porém é necessário ter a manutenção da massa magra. Esse suplemento já está presente no nosso organismo, mas é possível potencializar sua produção.

O Oxido nítrico aumenta a vasodilatação e a circulação do sangue, dessa forma você consegue melhorar o seu desempenho com os pesos, expansão da massa magra e aumento da força. O Oxido nítrico cria um crescimento na sua musculatura. Com isso, é possível ganhar massa magra de forma saudável.

Concluindo sobre o metabolismo acelerado

Está em dúvida se você tem ou não tem o metabolismo acelerado? É fácil de saber, basta você observar o seu corpo. Se você tem facilidade em perder peso e emagrecer, é muito provável que seu metabolismo seja acelerado. Porém existem mais fatores que podem levar a perda de peso, é aconselhável que você se consulte com um médico especialista.

No caso das pessoas que tem dificuldades em emagrecer e são gordinhas, será que é culpa do metabolismo? Poder ser sim, mas também existem muitos fatores que levam a pessoa engordar, como por exemplo doenças e o fato de a pessoa comer mais do que é necessário para o seu corpo.

Para ambas as situações é indicado um acompanhamento médico para saber o que é o melhor para o seu corpo e seu organismo.

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top