Dieta hcg Vale a Pena? Funciona Mesmo?

A dieta hcg se trata de um cardápio que possui baixo consumo de calorias e uso diário do hormônio gonadotrofina coriônica humana, o que chamamos de HCG. Se trata de um hormônio criado naturalmente pela placenta durante a gravidez da mulher, nessa dieta as pessoas fazem o uso desse hormônio para ajudar a inibir a fome e acelerar a queima de gordura, sem a perda da massa muscular.

Mas existem muitas dúvidas quanto a dieta hcg, pois já tiveram estudos que apontaram que o hormônio não possui o poder de diminuir o apetite ou acelerar a queima de gordura, ou seja, existem pessoas que gostam da dieta e pessoas que acham que não funcionam.

dieta hcg

Mas como funciona a dieta hcg?

A dieta hcg é dividida em 4 principais fases:

FASE 1 – Durante essa fase que tem duração de 48 horas, você deve tomar o hormônio 1 vez por dia, claro que sendo com um acompanhamento médico, não sendo necessário mudar sua alimentação durante essa fase. Mas o ideal é que sua alimentação nesse período seja rica em alimentos que possuem muita gordura e calorias, como castanhas, abacate, pizza, frituras, azeita, a intenção é mostrar para seu corpo que existe gordura armazenada para que ele possa iniciar a queima dessa gordura gerando o emagrecimento.

FASE 2 – Nessa fase 2 o uso do HCG vai se manter, mas o plano alimentar muda e passa a se restringir a 500 calorias por dia, ou seja, isso significa que você fará refeições pequenas durante o dia, tendo como principais alimentos vegetais, carnes, ovos e frutas.

A fase 2 de perda de peso deve durar um período de no máximo 40 dias, podendo ser interrompida caso você perda tudo que queria antes desse período, além do mais, é necessário tomar 2 litros de água por dia, para acabar com as toxinas presentes no organismo e combater a retenção de líquido, geralmente nessa fase as mulheres já perdem de 8 a 10 quilos.

FASE 3 – Mantenha o peso, nessa fase quando você atingir o peso correto, deve parar de fazer o uso do HCG e continuar mantendo a dieta de 500 calorias por mais 2 dias. Essa fase vai servir para retirar do organismo o hormônio e manter seu peso perdido estimulando o corpo a voltar para seu metabolismo normal.

FASE 4 – Manutenção do peso, nessa fase 4 é marcante pelo retorno a alimentação comum, e mantendo o equilíbrio para que não ganhe o peso novamente, por isso deve se incluir os alimentos e ir aos poucos aumentando a quantidade de refeições, ficando sempre de olho na balança.

dieta hcg

Para auxiliar no processo, deve-se ter preferência a alimentos ricos em integrais e proteínas e gorduras boas, continue evitando comer frituras, massas, doces, pães brancos, refrigerantes, a sua dieta deve ter como base alimentos como frutas, vegetais, carnes magras, agora os alimentos que possuem carboidratos como batata doce, pão integral deve voltar para seu plano alimentar gradualmente.

A dieta hcg é muito famosa e diversas pessoas já conseguiram perder muito peso seguindo essas recomendações.

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top