Dieta do Ovo é Boa Mesmo? Vale a Pena?

A dieta do ovo está baseada em ingerir de 2 a 4 ovos ao dia, durante 2 ou mais refeições, o que vai ajudar a aumentar a quantidade de proteína na sua dieta e aumentar a sensação de saciedade, evitando assim que a pessoa sinta muita fome com facilidade. Além do mais ela possui baixo nível de calorias e carboidratos, te ajudando a perder peso.

A dieta do ovo tem uma certa controversa por conter uma quantidade elevada do ovo, mas diversas pesquisas e estudos mostram que o consumo diário do ovo não causa o aumento nos níveis do colesterol ou das gorduras nas artérias, e por esse motivo, a dieta do ovo acaba sendo sim indicada por nutricionistas e especialistas.

Embora a dieta do ovo seja muito usada para emagrecer, é importante manter sempre as orientações do seu nutricionista ou profissional as saúdes para que seja feita a avaliação completa e elaborada um plano alimentar adequado para sua saúde, pois a dieta do ovo pode ser restritiva.

Mas qual as regras da dieta do ovo?

Saiba que a dieta do ovo só pode durar no máximo duas semanas, e deve-se incluir 2 ovos no almoço e caso sua dieta for de 4 ovod, dai pode incluir em outra refeição.

Os ovos podem ser cozidos, como omelete ou fritos com um fio de azeite ou manteiga, ou se preferir a manteiga de coco.

Além do aumento do consumo dos ovos, a dieta também possui um maior consumo de alimentos leves e frescos, como o frango, a salada, peixes, frutas e gorduras boas como sementes, azeites e castanhas. Como toda dieta, é proibido o consumo de alimentos como doces, frituras, comidas congelas, fast food, ou de bebidas como as alcoólicas, refrigerantes e sucos prontos.

dieta do ovo funciona

Cuidados depois da dieta do ovo

O ideal é que a dieta do ovo tenha o acompanhamento de um especialista, que poderá te indicar qual a quantidade correta de ovos para cada caso. Além do mais, depois de 2 semanas é necessário manter uma alimentação equilibrada com o uso dos alimentos frescos, evitando os alimentos processados.

Para ajudar a acelerar a perda de peso e manter o peso que já perdeu, os pós dieta do ovo é muito importante fazer a prática de exercícios físicos regularmente, como por exemplo, dançar, correr ou caminhar de 30 minutos a 1 hora, por pelo menos 3 vezes na semana.

dieta do ovo

Quais as contraindicações ou efeitos secundários da dieta do ovo?

Pessoas que não possuem uma alimentação balanceada depois do término da dieta do ovo podem acabar sofrendo com efeito sanfona e ganhando o peso de volta de antes da dieta. Por isso os pós dieta do ovo é tão importante, para que a pessoa consiga manter o peso, a dieta do ovo não deve ser pensada para longo prazo, ainda mais por pessoas que não tenham passado por nenhuma reeducação alimentar.

Devido ao baixo consumo de carboidratos as pessoas podem sentir cansaço ou náuseas durante o dia, a dieta do ovo é contraindicada para pessoas que possuem doenças renais ou insuficiência renal crônica, ou que tenham alergia ou intolerância a ovo.

Posts created 18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top