SEO

Como um site WordPress pode ajudá-lo com o posicionamento orgânico

Uma das razões mais poderosas para decidir sobre a plataforma WordPress para um site de negócios ou negócios é que ela facilita ao proprietário do site (empreendedor ou empresário) uma série de tarefas que visam melhorar o posicionamento orgânico. Neste artigo vou explicar, especificamente, as principais funcionalidades do plugin Yoast, certamente o mais utilizado para dois dos itens mais importantes em termos de otimização web, como a escrita do meta “título” e “descrição” Tag.

Antes de mais nada, vamos explicar brevemente (para quem ainda não sabe) o que são essas duas metatags e por que elas são tão importantes.

Conheça a melhor consultoria seo do país.

Meta tags e posicionamento de um site WordPress

Meta tags são blocos de código HTML escondidos dos olhos dos visitantes do site. Não entre em pânico, você não precisa saber nada sobre HTML ou programação para escrever esses dois blocos, e você pode fazer muito para otimizar seu site para o Google. Isso é precisamente o que o plugin Yoast facilita . Se você gerencia seu próprio site WordPress, este é um daqueles plugins que “devem” ser instalados se você quiser fazer as coisas certas em termos de posicionamento orgânico. 

Se você não o gerencia sozinho, pergunte ao seu web designer ou webmaster se ele está instalado e certifique-se de que eles o façam (a menos, é claro, que eles digam que instalou outro plugin que faz a mesma coisa … embora pessoalmente Acho que o Yoast é a melhor opção).

A propósito, estou partindo do pressuposto de que seu site é desenvolvido em WordPress, já que é disso que trata este artigo, como fica claro pelo próprio título.

Ok, então vamos voltar à questão do que são as meta tags “title” e “description” e como o Yoast pode nos ajudar a configurá-las corretamente para melhorar o posicionamento web do nosso site WordPress . Será mais fácil para você entender com esta imagem simples de um resultado de pesquisa típico do Google.

Se fizermos as coisas corretamente (ou seja, do jeito que o Google gosta), o que escrevermos nos campos correspondentes a essas duas metatags será o que o Google mostrará nos resultados das pesquisas relevantes.

Conheça mais sobre backlinks: https://webtrends.net.br/comprar-backlinks/

Como um site WordPress pode ajudá-lo com o posicionamento orgânico

A importância de escrever meta tags no WordPress

E o que acontece se não escrevermos essas duas metatags? Se não fizermos isso, o Google usará sua própria “inteligência” (seus algoritmos) para mostrar o que parece mais apropriado. E qual seria o problema com isso? Que, se nos dermos ao trabalho e investirmos o tempo que merece, podemos ser mais “inteligentes” e criativos que o Google para escrever textos (mensagens) visando convencer nossos potenciais clientes de que nosso site (e não o de um de nossos concorrentes) é o único a visitar, pois temos a resposta ou solução que procura.

Mas, tão importante quanto isso, se levarmos esse trabalho, o Google também nos agradecerá, pois estaremos informando com muito mais precisão qual é o tema de cada uma das páginas e artigos do nosso site. 

Ou seja, as meta tags “título” e “descrição” são dois dos principais recursos para conseguir um bom posicionamento web de cada uma das páginas do nosso site. Mais uma vez, um motivo muito poderoso para o seu negócio ou site de negócios ser desenvolvido na plataforma WordPress, e então ter um site autogerenciado, onde você pode se envolver para que seu site sirva para o que você realmente tem, é palavras, para alavancar o seu negócio e atrair mais clientes… e conseguir mais vendas.

Voltando ao plug- in Yoast, como isso facilita para nós fazermos as coisas certas? Vamos explicá-lo com um pequeno vídeo para que você possa ver com mais clareza, e veja como você mesmo pode fazê-lo em seu próprio site… ou como a pessoa a quem você delega ou terceiriza essa tarefa deve fazê-lo.

Otimização SEO com Yoast no WordPress

Bem, agora que você já sabe como usar o plugin Yoast, o que você precisa saber é como escrever as meta tags “title” e “description” ideais, ou seja, aquelas que te ajudam a alcançar os melhores resultados em termos de web posicionamento. 

Como um site WordPress pode ajudá-lo com o posicionamento orgânico

Meta tags e posicionamento no Google

A propósito, otimizar essas metatags não garante que todas as páginas do seu site alcancem as primeiras posições no Google. O que explico neste artigo é apenas um dos aspectos (um dos mais importantes) em termos de posicionamento orgânico. Mas é um campo muito vasto e complexo, com muitos aspectos a serem trabalhados.

Mais em: https://webtrends.net.br/agencia-de-link-building/

Category: SEO
Posts created 43

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top