Como fugir do efeito sanfona

O efeito rebote, também conhecido como efeito cataclísmico, é a tendência de dar depois de uma perda significativa. Depois de uma séria perda de peso, a gente costuma se sentir mal, muito mal; seu organismo fica sensível, e por isso, quando sai dessa perda, acaba reagindo dando aquela gorda que tanto odiava. Se você sentiu o mesmo, ou vai sentir, não desanime, não existe nada de mais disso, o efeito rebote é algo normal, e se você está se sentindo estressada, acredite, é normal. Apesar do efeito rebote ser normal após uma séria perda de peso, se você não está preparada para isso, pode ser um pouco desconfortável. Se não conseguir se recuperar logo depois da perda, pode ser porque você não estava conseguindo se manter por conta própria, por isso, seguir uma rotina mais leve.

Como fugir do efeito rebote? 

Primeiro, vale lembrar que tudo na vida tem um final. Você pode reagir e dar uma virada, mas não há nada que você possa fazer para não ter um efeito rebote. O que você pode fazer para fugir do efeito rebote? – Mantenha uma rotina diária de exercícios. Se você deixou de fazer os exercícios, é provável que tenha dado muita gordura para se recuperar. Nada melhor para se recuperar do que voltar aos exercícios. – Mantenha uma alimentação saudável. Se você começou a comer de novo como era antes, é provável que perca sua nova forma.

Alimente-se de uma alimentação balanceada, com bastante frutas e verduras, que levem calorias e protejam o organismo contra o efeito rebote. – Seja positiva. Se você está se sentindo mal e desanimada, a dica é ser bem positiva. Com você nessa, vai ser mais difícil contê-la, e quando sair do efeito rebote, vai ser mais rápido. – Tenha em mente que você vai dar uma volta por aqui. Mesmo que não perca mais peso, ainda se sentirá uma série de dores, fadiga e, normalmente, alguma fase de além de perda de gordura, como calafrios, queimaduras e até mesmo alguma indisposição. – Saúde, você pode fazer com qualquer coisa! 

Como fugir do efeito sanfona

Métodos de exercícios 

Exercícios aeróbios – Eles estimulam o sistema cardíaco, o que faz com que o coração bata mais rápido e de forma mais eficiente, oxigenando o corpo todo. Na hora de se exercitar, você deve se concentrar no peito, porque isso tira a gordura de cima do abdômen. – Caminhar – Caminhar é uma das coisas mais inúteis que existem, porque tem ação em várias regiões do corpo, inclusive no sistema cardíaco. Você pode começar a caminhar de uma certa distância até que ela se torne algo natural. – Não dê importância ao efeito rebote – Se você está perdendo peso, é porque ele tem que acontecer, na verdade, não devia ser motivo de ansiedade. Além disso, não dê importância ao efeito rebote, ele não vai machucar realmente. – Fique focada no resultado – Você pode ter um efeito rebote, mas se trabalhar, ela vai passar. Por isso, saiba que ele vai passar e fique focada no que você quer. 

Dietas 

A dieta pode ser bem útil no processo de emagrecimento, mas o que pode ser usado como dieta, não pode ser usado como emagrecimento. O efeito rebote é um fenômeno natural, e é até melhor para o corpo se ele realmente perder peso e o organismo o recuperar do efeito rebote. O corpo precisa de um descanso, e não há descanso mais forte do que perder peso. Por isso, quando você puxa, ele vai voltar, e logo. 

Método de autossustento 

Às vezes, a gente acha que não vai conseguir ter força para seguir na rotina de exercícios, porque tudo que se sabe é que é uma viagem muito longa. E se não for você que não for forte o suficiente, o que vai trabalhar ou o que vai limpar o local. Mas, na verdade, o que você precisa é de algo que trabalhe de forma automática, que seja algo que você já tenha em casa, que você já tenha em sua vida, que você já tenha em sua rotina. É o autossustento, é o programa que o mantém em movimento em casa, em sua rotina. 

Outros métodos de emagrecimento 

Força – A força é a força mesmo. Ela não vai ser demais, mas ela vai lá e faz a sua tarefa. – Peso – Peso não é um exercício. É um termo para a carga que uma pessoa tem no corpo. – Resistência – Resistência é o oposto da força. – Cardio – Cardio é força sem força, força sem força, só força. 

Como fugir do efeito sanfona

Efeito rebote: a última dica! 

O efeito rebote é normal após uma série de perda de peso e vai passar. Não desanime! É normal e logo passará. Não se aborreça e continue com o seu emagrecimento, você irá conseguir.  Tenha em mente que é normal e logo passará, mas não desanime, você irá conseguir. Sejam fortes, como você e seus amigos. Vocês tem muito a dar, e a vida é tão curta assim, não dê a ela nada de menos. 

Posts created 43

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top