Bupropiona o que é? Combate tabagismo e depressão – Saiba mais:

Muita gente no mundo inteiro até hoje possui o vício em fumar, de fato, fumar era sinônimo de beleza na antiguidade, porém, atualmente este vício pode trazer graves problemas de saúde. Hoje falaremos sobre Bupropiona o que é e para que serve.

Se você tem um vício no cigarro ou conhece algum familiar ou parente que sofra com isto e precisa de ajuda, saiba que este medicamento pode ajudar muito e falaremos mais sobre ele durante este texto.

É fato que fumar causa diversos problemas para um dos nossos órgãos mais importantes, o pulmão. Por isso, é importante combater este vício o mais rápido possível para que tenhamos uma melhora de saúde significativa.

O que é Bupropiona?

É muito normal que as pessoas se perguntem Bupropiona o que é, por isso, durante este tópico, falarei exatamente do que se trata este remédio. Conhecido como Cloridrato de Bupropiona, este é um remédio antidepressivo.

Sua grande característica se dá pelo combate ao vício em fumar, que pode ajudar diversas pessoas a mudarem de vida, literalmente. Este também pode ser usado para o combate a depressão, que também é uma doença séria.

Normalmente, conseguimos encontrar este remédio em farmácias ou drogarias em forma de comprimidos nas versões de 150 ou 300mg. Ele também é conhecido pelos nomes comerciais de Zyban, Bup, Zetron, Wellbutrin ou genérico como Bupropiona.

Bupropiona o que é? Resumindo tudo, este é um medicamento que ajuda no vício de cigarros e também ajuda na depressão, sendo um antidepressivo capaz de combater a ansiedade, abstinência, insônia, fome ou irritabilidade.

Bupropiona

Para que serve?

É muito comum que as pessoas se façam esta pergunta e neste tópico, falaremos mais sobre ela. Esta é uma substância que pode reduzir a vontade de fumar em pessoas com dependência a nicotina.

Isto acontece porque o medicamento interage com substâncias químicas no cérebro que estão relacionadas a dependência e abstinência, sendo um remédio que demora cerca de uma semana até que tenha algum tipo de efeito.

Este é um período necessário para que a Bupropiona o que é atinja os níveis necessários do organismo. A mesma também ajuda na Noradrenalina e dopamina, o que ajuda no tratamento da depressão.

Bupropiona

Efeitos colaterais:

As reações ao medicamento são diferentes dependendo de cada pessoa, por isso, precisamos saber dos efeitos colaterais que variam desde insônia, dores de cabeça, boca seca e distúrbios gastrintestinais como vômitos e náuseas.

Também podem ocorrer reações alérgicas como a perda de apetite, agitação, ansiedade, tremores, mudanças de paladar, depressão, vertigem, dificuldade de concentração, erupção cutânea, coceira e distúrbios de visão, fraqueza e febre.

Porém, estes são efeitos que surgem com menos frequência. Além de saber Bupropiona o que é, também é importante saber dos efeitos colaterais e por isso, citamos todos durante este artigo.

Bupropiona

Funciona mesmo?

Se deseja parar de fumar e ter uma vida mais saudável, também livre da depressão, este funciona quando o tratamento é feito de maneira correta. Acompanhamento médico é sempre necessário.

Posts created 43

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top