Marcelo Alves

Dia 19 de maio às 13h45


Marcelo Alves é administrador, com MBA em marketing e está há mais de 10 anos à frente da empresa Overstress, que implanta programas de qualidade de vida corporativa.

Desde 2011 Marcelo adotou as maratonas extremas como objetivo, esporte, lazer e terapia. Depois de muito suor, lágrimas e quilômetros rodados em todos os continentes do planeta, tornou-se referência nacional e internacional neste tipo de maratonas.

Ele é o único brasileiro e primeiro sulamericano a completar a World Marathon Challenge. Prova que consiste em correr 7 maratonas, em 7 dias consecutivos, nos 7 continentes (Antártida, América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania).

Cada maratona extrema é única para Marcelo, mas A Antarctic Ice Marathon, realizada em 2012 e a maratona do Polo Norte, em 2013, guardam lugares especiais no seu coração e memória. Estas histórias foram relatadas em seu livro Extremos – A trajetória do primeiro brasileiro a correr nos dois polos.

Na sequência vieram novas provas, novos aprendizados, novos cenários e em lugares incríveis. Entre elas também se destacam no currículo do Marcelo:

  • Jungle Marathon, na Floresta Amazônica (segundo o ranking da CNN é a maratona mais difícil do mundo).
  • Everest Marathon, após um trekking de 100km para se chegar a base do Monte Everest, onde deu-se o inícioda maratona. (a maratona mais alta do mundo).
  • Volcano Marathon, no deserto do Atacama no Chile. (Maratona realizada no deserto mais árido do mundo ecom maior altitude, média de 4000m.)
  • Desafio Polar (Aurora Boreal).

E mais recentemente escalou o Monte Aconcágua. Uma aventura diferente, mas também cheia de aprendizado!

Com um espirito desbravador, Marcelo tem como objetivo explorar os lugares mais inóspitos do planeta através da corrida. Se expor e aprender com estas experiências. E a oportunidade de compartilhar e inspirar outras pessoas tem fechado este ciclo com chave de ouro.

Comentários

Comentários